PRESIDENTE DO BASA EXPÕE DESAFIOS PARA ALAVANCAR POLÍTICA DE CONCESSÃO DE CRÉDITO PARA A AMACRO

Nesta quarta-feira (11), o Presidente Valdecir Tose deu continuidade à agenda prevista na reunião técnica que está sendo realizada em Manaus (AM), com o objetivo de debater o desenvolvimento econômico da região. Acompanhado do Superintendente Regional do Amazonas/Roraima, André Vargas, o Presidente do BASA foi um dos protagonistas na rodada de discussões e convergência de ações, juntamente com a SUFRAMA e SUDAM, expondo os desafios para alavancar a política de concessão de crédito para o Agronegócio na região AMACRO, que reúne os estados do Amazonas, Acre e Rondônia.

A região fronteiriça que abrange esses três estados reúne condições apropriadas para inserção em uma economia moderna, de alto desempenho e centrada no Agronegócio. Na ocasião, foi destacado que a AMACRO tem vocação para o desenvolvimento na Região, com ações efetivas para regularização fundiária e ambiental, presença ativa dos Estados, municípios e União, com geração de emprego e renda por meio das novas vertentes econômicas e, principalmente, no combate dos ilícitos ambientais e tráfico de drogas.

\"\"

Além de reafirmar a missão e visão do BASA na Amazônia Legal, o Presidente Valdecir Tose enfatizou as potencialidades da AMACRO. \”Não há hoje atividades do Agro que seja inviável na região. Em todas elas, incluindo as tradicionais e extrativistas, a estratégia é a de agregar valor com a variável sustentabilidade, tornando competitivos todos os produtos agropecuários produzidos na Região AMACRO, com assistência técnica oficial, pesquisa e tecnologia\”, disse o gestor.

Promovida na sede da SUFRAMA, a reunião de trabalho contou com a presença de diversas autoridades, como parlamentares, Secretários de Estado de Produção do Acre, Amazonas e Rondônia, além de representantes da Embrapa RO e Embrapa Solos, sendo uma parte presencial e por videoconferência.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday