PISCOU, É PIX! BASA INICIA EM 16 DE NOVEMBRO A OPERAÇÃO PLENA DO PIX

Após um período de experiência, o Banco da Amazônia dá início nesta segunda-feira, 16 de novembro, à operação plena do PIX! Os clientes do BASA já podem utilizar o serviço e usufruir de todas as vantagens que ele possibilita aos usuários. Entre essas, está a possibilidade de realizar operações de transferências de valores, pagamentos e recebimentos em um regime 24×7, ou seja, o cliente pode realizar qualquer uma dessas transações de segunda a segunda, 24 horas por dia, e em até 10 segundos.

Para cadastrar chaves e utilizar o PIX, basta atualizar o aplicativo Mobile Banking do Banco da Amazônia, disponível no Google Play e na Apple Store. Após entrar no PIX e clicar no ícone \”Minhas Chaves\”, é só escolher qual chave você cadastrará: CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, sendo uma empresa; endereço do e-mail ou número do telefone celular. Outra possibilidade é solicitar na mesma tela uma chave aleatória, que será gerada automaticamente pelo sistema e essa poderá ser também utilizada quando o cliente for realizar qualquer uma das operações previstas no PIX.

Inicialmente está prevista uma limitação inicial no valor das transações, para que o mercado se acostume com esta nova forma de realizar uma operação financeira. Os valores iniciais de transferência e pagamentos ficarão com o limite equivalente a 50% do valor máximo das TEDs autorizadas para o cliente.

As vantagens são diversas para quem usa o PIX, como a substituição dos pagamentos de conta à vista. Quem utiliza, por exemplo, as máquinas de cartão para receber pagamentos pode agora solicitar ao cliente fazer uso do PIX. Com isso, ele reduz o custo da operação para esse cliente, pois deixa de pagar o percentual que vem embutido na transação das máquinas de cartão – que, em alguns casos, pode chegar a 3% de cada operação.

Além dessa vantagem financeira, o comerciante recebe esse valor imediatamente em sua conta. Isso porque, pelo processo das máquinas de cartão, ele leva até dois dias úteis para receber o valor em sua conta-corrente. Outro benefício é que pessoas físicas não precisarão pagar tarifas para fazer uso do PIX nas operações de transferência ou pagamentos. O PIX vem para facilitar a experiência do usuário.

Para saber mais sobre o PIX do BASA, basta acessar o site www.bancoamazonia.com.br ou contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 7277228.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday