Mais de 100 Projetos se Inscreveram no Edital de Apoio à pesquisa do BASA

Cientistas e pesquisadores de toda a Amazônia Legal inscreveram seus projetos no Edital

Um total de 107 projetos oriundos de todos os Estados da Amazônia Legal foram inscritos na 3ª edição do Edital de Seleção de Projetos de Pesquisas Científicas do Banco da Amazônia (Basa). O total de pedidos de inscrições soma mais de R$12 milhões em propostas. As inscrições para este Edital de Pesquisas vigoraram no período de 21 de fevereiro a 31 de março de 2022.  

O Banco, por meio deste Edital, disponibiliza R$ 700 mil para apoiar a ciência, a pesquisa e produção científica na Amazônia. Agora, a próxima etapa até o dia 29 de abril, os projetos inscritos estão passando por análise. De acordo com a coordenadora de sustentabilidade do Banco, Samara Farias, a divulgação do resultado das propostas selecionadas será no dia 13/05/2022, no site oficial do Banco da Amazônia (www.bancoamazonia.com.br).

O edital tem o objetivo de dar apoio financeiro ao desenvolvimento de pesquisas e de transferência tecnológica, conduzidos por pesquisadores de instituições de ensino superior, ciência, tecnologia e inovação da região amazônica.

Para mais informações, acesse o site oficial do Basa.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday