Crédito disponível para Pessoas Físicas para Aquisição de Placas Solares

Basa oferta linhas de crédito com FNO com taxas fixas a partir de 0,62% ao mês

A produção de energia solar pode gerar uma economia de até 98% na conta de energia elétrica. Por ser uma fonte de energia limpa e por ser renovável, extraída da luz e do calor do sol, contribui para a preservação do meio ambiente. 

Por meio do FNO Energia Verde, o Basa disponibiliza linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas para a aquisição de placas solares para captura de energia para abastecimento elétrico residencial. A partir deste mês de maio, a Taxa dos Fundos Constitucionais (TFC pré) está sendo fixa a partir de 0,62% ao mês com bônus de adimplência, para quem pagar as parcelas em dia.

O empreendedor da cidade de Castanhal-PA, Francisco Gruppi, adquiriu o financiamento e comprou placas solares para abastecimento completo da fazenda dele. Ele diz ter melhorado seus gastos com luz que antes eram “insuportáveis”.

De acordo Francisco Gruppi, ele pagava cerca de R$ 12 mil por mês com energia e após adquirir as placas solares, passou a pagar R$ 1 mil reais. “Adquiri energia solar por toda a minha fazenda”, finalizou Francisco.

As linhas de crédito FNO – Energia Verde do Banco da Amazônia são direcionadas para o financiamento de projetos de implantação, melhoria e reforço de sistemas de micro e minigeração de energia.

De acordo com o superintendente regional do Pará I do Basa, Edmar Bernaldino, o Banco tem incentivado cada vez mais pessoas físicas a acessarem o crédito do FNO Energia Verde para adquirir fonte de energia renovável. “É uma forma dele trocar a sua forma tradicional uso de energia elétrica por uma fonte renovável, possibilitando à pessoa física ter o financiamento da sua própria energia solar na sua residência”, explicou.

O Basa tem as taxas de juros a partir de 0,62% ao mês, bem abaixo da média do mercado, com bônus de adimplência para pagamento. Dependendo do porte, pode financiar até 100% do valor contratado, incluindo o seguro.

“O cliente do Banco pode contratar a empresa de sua preferência e fazer uma simulação do financiamento pelo aplicativo simulador de crédito FNO do Basa. O acesso ao crédito para pessoa física tanto residencial e quanto para o produtor rural tem um processo de aprovação bastante simples e ágil”, informou Edmar.

Para mais informações, acesse: https://www.bancoamazonia.com.br/

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday