Conheça a agenda ASG e as práticas sustentáveis promovidas pelo Basa

O Banco da Amazônia promove a melhoria dos padrões de produção e de qualidade de vida da população amazônica a partir de uma agenda de sustentabilidade.

O Basa é guiado por uma série de valores que nos estimulam a trabalhar o empreendedorismo consciente. Valores estes, que estão reunidos no que chamamos de agenda Ambiental, Social e de Governança, ou ASG.

É por meio da Agenda ASG que o Basa direciona ações para implementação das políticas públicas, na região amazônica, e que, por entendemos que esta é a melhor forma de promover o bem-estar para esta e as gerações futuras, oferecemos soluções financeiras para empreendedores estimulando o respeito aos recursos naturais e desenvolvimento sustentável.

Para cumprimento dessa missão, é extremamente importante lançar mão de práticas de Responsabilidade Social Empresarial. Com esse pensamento não levamos em consideração apenas os interesses dos acionistas, mas também das pessoas que formam o Basa, de setores governamentais e não-governamentais, além da comunidade onde estamos inseridos, e claro, o meio ambiente.

E para ter êxito o Basa atua alinhado ao pacto global Agenda 30 e trabalha incansavelmente com iniciativas ASG como: financiamento para energia renovável às empresas e pessoa física; Práticas sustentáveis no agronegócio com linhas verdes do FNO Rural; e Financiamento aos empreendimentos da saúde, educação, inovação no FNO Empresarial Verde, entre outras.

Todo trabalho desenvolvido pelo Banco da Amazônia, inclusive as iniciativas que citamos, são baseadas no que chamamos de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E os ODS que norteiam o nosso dia-a-dia são: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Igualdade de gênero; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Incentivo a preservação da biodiversidade e dos ecossistemas.

É assim que o Basa trabalha pelo desenvolvimento sustentável: sendo parceiro das pessoas no campo, do povo da cidade, e de todo o meio ambiente.Para conhecer mais a agenda ASG, clique no link.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday