COM DOAÇÃO DE MÁSCARAS A BOIEIRAS DO VER-O-PESO, BANCO DA AMAZÔNIA ENTREGA MAIS DE DEZ MIL UNIDADES DO PRODUTO SOMENTE NA RMB

No combate à pandemia da Covid 19, o Banco da Amazônia (Basa) tem realizado ações solidárias de proteção à vida da comunidade, cumprindo com seu papel de responsabilidade social que vai além do crédito.

Na última semana (28/05), o superintendente regional do Pará e Amapá, Edmar Bernaldino, entregou 400 máscaras às boieiras do Ver-o-Peso, como são conhecidas as cozinheiras desse famoso cartão postal da capital paraense. Com essas, somente na região metropolitana de Belém (RMB), já foram entregues pela Instituição mais de dez mil unidades desses materiais.

Na última semana, o Basa já havia doado 1.500 máscaras para o Instituto Ver-o-Peso, distribuídas entre os feirantes do mercado e da pedra do peixe, Feira do Açaí e para os que atuam com hortifrutigranjeiros, ervas medicinais, camarão, mercearia e frutas, setores que seguem em atividade por serem considerados essenciais. O banco também doou 2.500 máscaras à Diretoria da Festa de Nazaré, entidade responsável pela organização do Círio.

“Com muita alegria recebemos essa generosa doação do Banco da Amazônia. Agora, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, é uma ação muito oportuna para as pessoas que não têm acesso ou recursos para comprá-las, receberem e se protegerem desse cenário pandêmico”, disse Albano Martins, Diretor-Coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré para o biênio 2020/2021.

A diretoria da Festa de Nazaré entregou os produtos a diversas instituições de assistência social, vinculadas à Paróquia de Nazaré e entidades independentes, como a Casa do Menino Jesus, Preventório Santa Terezinha, creche Betinho, Associação dos Renais Crônicos e Transplantados (ARCT-PA) e os colaboradores das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), que trabalham na própria Basílica de Nazaré e nas creches atendidas por essa organização.

O Basa também doou cinco mil máscaras à Associação da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Conselho Estadual do Pará (AOMEB). O material foi distribuído nos bairros do Guamá, Terra Firme, Icoaraci, Parque Verde, Pedreira, dentre outros, em Belém, e no bairro Decouville, no município de Marituba. O Basa tem realizado doações de máscaras em todas as suas unidades localizadas na Amazônia Legal.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday