Com apoio do Banco da Amazônia, Centro Médico Ville Roy será inaugurado em Boa Vista

O Hospital Ville Roy que oferece serviços médicos ambulatoriais desde 2013 contará com ampliação de seus serviços médicos  

Na tarde desta terça-feira, 28, a cidade de Boa Vista, localizada no estado de Roraima, ganhará atividades de atendimento hospitalar de qualidade, por meio do novo Hospital Ville Roy, projeto ligado à área da saúde que conta com financiamento do Banco da Amazônia (Basa). O presidente do Banco, Valdecir Tose, estará na cerimônia de inauguração que ocorrerá hoje às 17 horas.  

O Centro Médico Ville Roy, mais conhecido como Hospital Ville Roy, oferece serviços médicos ambulatoriais com recursos para a realização de procedimentos cirúrgicos, voltados ao setor da saúde e assistência social. Foi fundado em 26/08/2013 e possuía a princípio um projeto com modelagem de pequeno porte e hoje passa a possuir uma frente de médio porte. Em 2014, a instituição de saúde apresentou este projeto ao Basa que entrou com uma atuação de 67%, contando com uma estrutura de 3.358,83m².  Com um histórico de fonte de saúde e qualidade de vida, o Hospital deve gerar mais de 250 empregos quando estiver em pleno funcionamento.  

De acordo com o administrador do Hospital, Nahylton Távora, o sentimento é de dever cumprido. \”O Basa foi um divisor de águas para que esse projeto se tornasse realidade, foi e tem sido um parceiro nosso. O sentimento que fica é de dever cumprido e a realização de um sonho, seguimos firme e sempre contando com essa importante parceria que fez parte de nossa história\”, disse.  

No contexto de saúde, o Banco da Amazônia oferece por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), através da linha Amazônia Empresarial Verde, o apoio no desenvolvimento em bases sustentáveis, por meio de financiamento para implantação, ampliação, diversificação, modernização, reforma e relocalização de empreendimentos de prestação de serviços, enfatizando as atividades setoriais realizadas na saúde.   

De acordo com o Superintendente Regional do Amazonas e Roraima, Esmar Prado, apoiar e incentivar projetos de infraestrutura no setor da saúde neste momento de pandemia é crucial para a garantia de qualidade de vida de pessoas que necessitam de assistência médica.   

O gerente de relacionamento Pessoa Jurídica da agência do Basa em Boa Vista-RR, João Ximenes, acompanhou de perto as tratativas e afirmou que a saúde necessita de empreendedores e empreendimentos voltados para o atendimento à população na saúde básica e especializada. \”Hoje quando vemos o prédio construído e em atividade, ficamos felizes por ter contribuído com esse sonho de três médicos que apostaram em nossa cidade e que buscam prestar um serviço de qualidade para a nossa população, só temos a agradecer os empresários pela confiança depositada no Banco da Amazônia\”, finalizou.   

\"\"
Unidade Boa Vista – Hospital Ville Roy

No Hospital, estão presentes os serviços de realização de exames complementares, o fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio, diagnósticos por imagem, laboratórios clínicos e de anatomia patológica e citológica, serviços especializados de Urologia, Oftalmologia, Endocrinologia, Cardiologista, dentre vários outros procedimentos, além de contar com três Centros Cirúrgicos amplos. 

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday