BASA MARCA PRESENÇA NA AGROTINS 2021 COM CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE CAMINHONETES, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Está chegando a 21ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (AGROTINS), evento 100% digital, que ocorrerá entre os dias 15 e 20 de junho, com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo. O Banco da Amazônia (BASA) participará mais uma vez para favorecer o agronegócio regional e do estado de Tocantins, oferecendo linhas de crédito para o agricultor e produtor rural adquirir caminhonetes, máquinas e equipamentos com taxas e prazos mais competitivas do mercado, mesmo em meio à pandemia da COVID-19.
De acordo com o Superintendente Regional do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo, o BASA reafirma o seu compromisso em levar soluções financeiras de fácil acesso, tendo em visto promover o desenvolvimento econômico em todos os segmentos produtivos presentes na região. Para este ano, o BASA vai disponibilizar, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), o valor de R$ 500 milhões em linhas de crédito, voltadas para operações de capital de giro, investimento e custeio.
\”Com o tema Agro 4.0, estamos trabalhando para agregar valor à cadeia produtiva, e a industrialização é um passo importante. A Agrotins sempre vem com muita novidade e informação sobre as novas tecnologias, e há uma participação significativa dos produtores, pois a feira reúne conhecimentos e oportunidades para que eles se modernizem adquirindo máquinas e equipamentos com preços e taxas atrativas, lhes permitindo acompanhar essa evolução tecnológica\”, comentou o superintendente.
Marivaldo Melo informa que as taxas disponibilizadas serão a partir de 0,36% ao mês para compra de máquinas e equipamentos. Para a aquisição de veículos utilitários, em especial caminhonetes cabine dupla, o produtor rural terá prazos de até 60 meses, sem entrada, com taxa a partir de 0,69% ao mês, parcelas anuais e semestrais. 

Linhas de crédito disponíveis
O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento da Região Norte e opera com exclusividade o FNO, que disponibiliza linhas de crédito como o FNO Amazônia Rural, que possibilita financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos de grande porte como colheitadeiras, tratores e etc. É uma linha voltada a pessoas físicas e jurídicas, incluindo associações e cooperativas.
O Banco também oferece o Amazônia Giro Produtor Rural, com taxas a partir de 0,62% ao mês, dependendo do prazo. O FNO Energia Verde Rural, voltada para induzir, estimular e apoiar sistemas de produção de energia por fontes renováveis, essa linha é destinada ao consumo próprio de pessoas físicas (rural e residencial), para a expansão da matriz energética regional, em bases sustentáveis. Também haverá linhas do crédito comercial, recursos próprios do BASA, como o Capital de Giro, voltada para produtos, insumos, equipamentos e etc.As equipes do Banco estarão disponíveis para realizar contratações, renovações de limites de créditos dos produtores que já são clientes do banco e queiram, por exemplo, negociar máquinas e equipamentos durante a feira. 

Como participar da Agrotins 2021
Para participar da Agrotins 2021, o interessado deve acessar www.agrotins.to.gov.br ou acompanhar a programação pelas redes sociais: Instagram (Agrotins2021) e no Youtube (Agrotins 2021 – Seagro Tocantins).
No decorrer do evento haverá palestras, painéis, cursos workshops e outras atividades direcionadas a disseminar a sobre a importância da tecnologia no agronegócio.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday