Governo Federal lança Guia do Novo Prefeito com ações do Banco da Amazônia

O “Guia do Novo Prefeito” foi lançado pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos com uma novidade: a presença do Banco da Amazônia como mais um parceiro dos prefeitos da Amazônia Legal. O documento evidencia os prefeitos eleitos e reeleitos e traz orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatros anos de mandato, com o objetivo de garantir a prestação dos serviços públicos à população dos 5.568 municípios brasileiros.

O BASA está presente como um parceiro no desenvolvimento sustentável e fomento da economia local, através das várias linhas de crédito oferecidas pela instituição, dentre elas, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O guia que traz sugestões de como o município pode ajudar os micro, pequenos e grandes produtores na aquisição de crédito.  

O Programa de microcrédito Amazônia Florescer e a linha de financiamento do FNO para financiamento de energia renovável são alguns dos destaques. 

O guia é um pacote digital com PDF para download, plataforma interativa, cursos on-line e vídeos explicativos chamados de “Gestor para Gestor” e “Diálogos Federativos” que trazem sugestões para uma liderança municipal mais eficiente. Confira em https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/guiainicio/eixo-prefeito.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday