BASA divulga aprovados no edital da Chamada Pública da Lei de Incentivo à Cultura 2021

Conheça a lista dos projetos aprovados para receber patrocínio por meio da Lei em 2021


O resultado do edital da Chamada Pública da Lei de Incentivo à Cultura 2021 do Banco da Amazônia (BASA) para o ano de 2021 encontra-se disponível. Foram classificados projetos dos estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Tocantins e Mato Grosso. Para este ano, o Banco destina R$ 740 mil apoiando 12 projetos culturais.

O objetivo do patrocínio do BASA é investir em projetos que difundam a Amazônia, estejam aliados às políticas públicas e sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais da região. Neste ano, projetos de artes cênicas, cinema e música foram os escolhidos para receber o apoio da Instituição.

Segundo o coordenador de Patrocínio, Promoção e Gestão da Marca, Ewerton Alencar, esse edital demonstra mais um compromisso do Banco junto à valorização da cultura da Amazônia Legal. “Estamos entregando o resultado de um edital muito importante para a cultura da nossa região. Queremos cada vez mais estar presente ao lado de associações, cantores e artistas que valorizem o ser da Amazônia, o banco valoriza muito esse lado”, destaca o coordenador.

Um dos selecionados do edital, o cantor e compositor Nilson Chaves acredita que essa chamada pública é importante para a valorização da cultura da região, da representatividade amazônida. “Esse patrocínio vai contribuir muito para o meu novo EP, trazendo de volta músicos e canções inéditas e com o meu objetivo que é mostrar para o Brasil a musicalidade da Amazônia”, complementou o músico.

O Edital de 2021 foi lançado no segundo semestre de 2020 e teve diversas inscrições vindas de toda região. Este já é o 7º ano que o Banco da Amazônia patrocina vários projetos ligados à cultura, respeitando a Lei de incentivo à cultura.

Confira a lista dos projetos classificados em https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/sobre-o-banco/patrocinio/edital-incentivo-cultura

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday