Banco da Amazônia, TNC e Governo do Pará se unem para fortalecer a cadeia do cacau no Pará

O Banco da Amazônia, o Governo do Pará e a organização internacional The Nature Conservancy (TNC) assinaram, no dia 18 de fevereiro, um protocolo de intenções para construir parcerias e unir esforços para atuação compartilhada nas ações de apoio à produção de cacau por pequenos produtores agroflorestais.

Representando o Banco da Amazônia, estiveram, além do presidente Valdecir Tose, o superintendente regional do Pará e Amapá, Edmar Bernaldino e o gerente executivo de Pessoas Físicas, Luiz Lourenço.

O presidente do Banco da Amazônia Valdeci Tose, explica que, a partir da assinatura, \”será priorizada a análise dos participantes e criaremos taxas e linhas de crédito diferenciadas. Nosso objetivo é dar celeridade para as ações de financiamento aos produtores que estão no processo de crescimento”, destacou.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Despachos durante o encontro com representantes globais do Instituto de Conservação do Brasil TNC – The Nature Conservancy. A reunião foi um pedido da TNC para promover uma rodada de diálogo com 15 participantes da Organização que tem atuado em países como Estados Unidos, México, Peru, além do continente europeu. O evento contou com a participação de representantes indígenas e de outras pastas do governo do Estado.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday