Banco da Amazônia recebeu a Certificação  do Indicador de Governança – IG-SEST




Reafirmando seu compromisso com a excelência e governança para 2022, o Basa 

recebeu a Certificação  do Indicador de Governança – IG-SEST, no dia de ontem, 1º de dezembro, em uma iniciativa da Secretaria de  Coordenação e Governança das Empresas Estatais e da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia.

Esteve presente na cerimônia o presidente Valdecir Tose, representando o Banco da Amazônia, que atingiu, pela quarta vez seguida nota máxima – o Nível 1 – nessa certificação.

Certificação  do Indicador de Governança – IG-SEST

O IG-SEST tem o objetivo de acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais, além de mensurar o cumprimento dos requisitos  exigidos  pela  Lei  nº  13.303/2016, que trata sobre o estatuto jurídico de toda empresa pública, da sociedade de economia mista e suas subsidiárias, pertencentes à União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios, que explore atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços.

Alinhada com os compromissos do Basa e suas metas, a certificação avalia também a aderência das estatais às diretrizes  estabelecidas  nas Resoluções da Comissão  Interministerial  de  Governança  Corporativa  e  de Administração  de  Participações  Societárias  da  União  – CGPAR,  que  buscam conformidade com as melhores práticas  de  mercado  e  maior  nível  de  excelência. 

O resultado  alcançado nessa certificação demonstra  que conseguimos manter, ao longo do ano, nosso compromisso  na  adoção  das melhores práticas de Governança Corporativa, que podem ser observadas pelo nível de satisfação dos nossos clientes.



POSTS RELACIONADOS