Reafirmando seu compromisso com a excelência e governança para 2022, o Basa recebeu a Certificação do Indicador de Governança – IG-SEST, no dia de ontem, 1º de dezembro, em uma iniciativa da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia.
Esteve presente na cerimônia o presidente Valdecir Tose, representando o Banco da Amazônia, que atingiu, pela quarta vez seguida nota máxima – o Nível 1 – nessa certificação.
O IG-SEST tem o objetivo de acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais, além de mensurar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016, que trata sobre o estatuto jurídico de toda empresa pública, da sociedade de economia mista e suas subsidiárias, pertencentes à União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios, que explore atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços.
Alinhada com os compromissos do Basa e suas metas, a certificação avalia também a aderência das estatais às diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, que buscam conformidade com as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência.
O resultado alcançado nessa certificação demonstra que conseguimos manter, ao longo do ano, nosso compromisso na adoção das melhores práticas de Governança Corporativa, que podem ser observadas pelo nível de satisfação dos nossos clientes.