Banco da Amazônia realiza a entrega de computadores para a Escola Salesiana do Trabalho

O Banco da Amazônia (BASA) doou nesta quinta-feira, dia 06, a quantidade de 50 computadores à Escola Salesiana do Trabalho (EST), em Belém-PA. A entrega foi realizada ao diretor administrativo da instituição, Padre Francisco Sadeck, pelo diretor de Infraestrutura do Negócio do BASA, Luís Petrônio Aguiar, acompanhado da Gerência de Patrimônio e Secretaria Executiva.

O diretor Luís Petrônio informou que esta doação foi fruto do trabalho conjunto das gerências de Patrimônio, de Produção e da Secretaria Executiva do Banco e integram o projeto de destinação para a comunidade para incentivar a educação e cultura da região amazônica. “É uma ação social de maior importância num momento ímpar na vida de muitos jovens e adolescentes e dessa forma o Banco está contribuindo para que eles façam a diferença na sociedade”, comentou.

\"\"

O padre Francisco Sadeck afirmou que esta doação é muito importante para a obra da Escola pois vai permitir os jovens fazerem cursos de informática.  “Esse curso é o básico para eles poderem ingressar nos outros cursos oferecidos pela Escola. É um presente de Deus e é de coração aberto que acolhemos essa generosidade do BASA”, exclamou o diretor administrativo.

De acordo com a Secretaria Executiva do Banco, a Escola Salesiana foi escolhida por ser credenciada no Banco para a indicação de jovens aprendizes e por realizar cursos profissionalizantes para a comunidade há vários anos.

“O Banco fez a troca destes equipamentos e fez a devida manutenção, portanto, estão em perfeito estado de funcionamento e podem ser utilizados para a capacitação dos alunos”, explicou o diretor Luís Petrônio.

Sobre a Escola Salesiana

A Escola Salesiana do Trabalho funciona em Belém do Pará, no Bairro da Pedreira, e possui mais de 50 anos de existência. Atualmente educa e evangeliza em torno de 5 mil jovens estudantes diariamente, divididos nos turnos de manhã, tarde e noite. Foi oficialmente inaugurada em 1º de maio de 1962 e oferece aulas de ensino fundamental e médio e dez cursos profissionalizantes como mecânica de autos, diesel, industrial, de refrigeração, elétrica, microcomputadores, auxiliar de produção, auxiliar administrativo, informática, estudar para ser feliz.

\"\"
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday