BANCO DA AMAZÔNIA INAUGURA UNIDADE DO AMAZÔNIA FLORESCER EM CAPANEMA

Na manhã de terça-feira, 27 de outubro, o Banco da Amazônia inaugurou no município de Capanema mais uma unidade de microfinanças em parceria com a Amazoncred, organização responsável pela operacionalização do Amazônia Florescer, programa de microcrédito voltado a empreendedores formais e informais que têm dificuldades de acesso ao crédito de forma tradicional junto a instituições financeiras. A nova unidade funcionará nas dependências do SEBRAE, órgão parceiro do Banco da Amazônia no incentivo ao desenvolvimento sustentável dos empreendedores regionais. Durante a solenidade, foi feita a liberação do crédito para o primeiro grupo local, formado por quatro empreendedores, que trabalham nos ramos de confecções, alimentação e distribuição de água e gás.  

Graça Moura, diretora da Amazoncred, organização responsável pela operacionalização do programa Amazônia Florescer, fez a abertura da solenidade de inauguração. “Com essa nova unidade, o município de Capanema está ganhando mais uma oportunidade de alavancar os negócios locais, porque os microempreendedores não têm como chegar a uma agência tradicional por conta das exigências, do próprio modelo de atendimento, daí a necessidade de um programa como o Amazônia Florescer, que além de ser um programa de microcrédito produtivo e orientado,   tem juros baixos e sem burocracia”, ressaltou a gestora.

Na ocasião, o superintendente regional do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Edmar Bernaldino, relatou um pouco da história do programa, com destaque para a trajetória no município. “Esta é a segunda unidade do Amazônia Florescer em Capanema. A primeira foi inaugurada em 2010, para atender empreendedores da zona rural. Nesse período, o programa apresenta ótimos resultados”, contou.

O gerente executivo de Pessoa Física do Basa, Luiz Lourenço Neto, destacou a parceria com a Amazoncred e com o Sebrae, além da importância do programa para a região. “Chegar a Capanema, e ir a outros municípios para ofertar microcrédito, isso faz toda a diferença para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, significa geração de emprego e renda”, frisou.

O superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, prestigiou o evento, do qual participaram, também, o gerente do Sebrae da região do Caeté, Olavo Ramos, o gerente geral da agência de Capanema do Basa, Afrânio Serrão, o coordenador de Agricultura Familiar, Microempreendedor Individual e Microcrédito, Alexandre Ferreira, e a diretora da Casa do Empreendedor, Leda Araújo, a qual, na ocasião, representou o executivo municipal, além de outros convidados.

Com a nova UMF do Amazônia Florescer urbano em Capanema, somam doze as unidades do programa no estado Pará: Abaetetuba, Ananindeua, Castanhal, Marabá, Santarém, Breves e Belém, onde há uma no bairro do Reduto e outra na Pedreira, atendendo microempreendedores urbanos, e, as unidades de Capanema e Tailândia, que atendem os agricultores familiares na zona rural.

A nova unidade está localizada na rua Dom Pedro II, 445, no centro de Capanema. Na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, o Banco da Amazônia e a Amazoncred inauguram mais uma unidade do Amazônia Florescer, desta vez no município de Tucuruí, na região do Carajás, no Tucuruí shopping, na rua Lauro Sodré, 675, no centro.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday