Banco da Amazônia doa 45 cilindros de oxigênio para a Secretaria de Saúde do Pará

Para suprir a necessidade da falta de oxigênio nos hospitais e ajudar na diminuição dos efeitos da pandemia, o Banco da Amazônia doou 45 cilindros de oxigênio para a utilização nos hospitais do Pará, que enfrentam um aumento considerável nas internações provenientes de complicações da COVID-19.

A doação ocorreu nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, na Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) com a presença do presidente do BASA, Valdecir Tose, do Secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, do secretário adjunto de Saúde, Ariel Sampaio, do superintendente regional do Pará e Amapá, Edmar Bernaldino, do gerente executivo de Patrimônio do BASA, Édson Braga e do coordenador Alex Santos.

Segundo o presidente Valdecir Tose, essa iniciativa é mais uma forma de ajudar o Pará no combate ao coronavírus. “Acreditamos que juntos vamos conseguir combater o coronavírus. Esses 45 cilindros vão ajudar a população do oeste paraense que está precisando tanto”, destaca.

Para o Secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, os cilindros serão de grande importância para salvar vidas na região oeste do Pará. “Essa parceria entre o governo do Estado e o Banco da Amazônia é de fundamental importância porque esses cilindros serão colocados à disposição da população com intuito de salvar vidas”, complementou o secretário.

Além dessa doação, o Banco da Amazônia está adquirindo mais cilindros de oxigênio para doar aos hospitais do Estado do Amazonas que enfrenta uma das piores crises sanitárias do país.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday