Projeto educacional de reciclagem é lançado em Candeias do Jamari-RO

Projeto \”Cidade Limpa\” conta com o patrocínio do Basa e visa à coleta seletiva de materiais recicláveis através de jornadas educacionais 

Moradores do município de Candeias do Jamari contam com um novo aliado para a diminuição de resíduos sólidos na cidade. É o novo projeto \”Cidade Limpa\” que visa à coleta seletiva de materiais recicláveis, estimular a consciência ambiental dos moradores, melhorar a infraestrutura e fomentar o turismo. O lançamento do projeto foi lançado no dia 05 de outubro, no gabinete da prefeitura do município e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia (Basa).  

\”Cidade Limpa\” é composto por jornadas educativas, jornadas ecológicas e mutirão de limpeza. As jornadas educativas de conscientização serão transmitidas por aulas de videoconferência, grupos de Whatsapp das escolas e mídias locais sendo apresentadas de forma lúdica com intervenções artísticas, narrações de histórias, e exibições de vídeos curtos de animação. 

Segundo a secretaria de Educação do Candeias do Jamari, Ceiça Pinheiro, o projeto visa a uma mudança cultural para as novas gerações. \”Acreditamos que as crianças serão excelentes vetores de mudança e de postura que alcançarão os adultos por meio de seu exemplo\”.  

O projeto contribuirá com o desenvolvimento do turismo sustentável promovendo compromisso sócio ambiental e ecológico.  \”O projeto promove a possibilidade de atração de turistas para Candeias do Jamari. Afinal, quem não quer visitar uma cidade limpa e cheia de pontos turísticos maravilhosos?\”, indagou a secretaria de Educação de Candeias do Jamari.  

Para o superintendente do Basa, Diego Brito Campos, esse projeto tem como objetivo não só recolher o lixo jogado, mas evitar a situação educando as crianças nas escolas. \”Promover essas ações em conjunto com os educadores é um dos melhores caminhos para a formação de uma consciência cidadã ativa na preservação ambiental\”, diz o superintendente. 

Além do Basa, a iniciativa tem como parceiros Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Governo do Estado através da Setur, e Prefeitura de Candeias do Jamari, em prol do Meio Ambiente e do Turismo Sustentável da Cidade. A sede do projeto é a Secretaria Municipal de Educação. 

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday