Coronavírus: Banco da Amazônia adota série de medidas contra a pandemia

Diante da ampla disseminação do Covid-19, no Brasil, a Diretoria Executiva do Banco da Amazônia publicou circular com o objetivo de estimular a segurança e os cuidados por parte dos seus colaboradores.

Essas medidas trarão benefícios para todos os colaboradores, clientes e seus respectivos familiares. O documento orienta os colaboradores a praticarem medidas protetivas contra a disseminação do vírus, de modo a retardar a progressão da epidemia. 

De acordo com o secretário executivo do Banco, Alcir Erse, as medidas devem ser cumpridas para garantir a segurança de todos os que frequentam as unidades do BASA.

“Estamos considerando várias determinações oficiais, principalmente, a da Organização Mundial da Saúde que classificou a Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) como uma pandemia”, diz.

\"\"

Medidas propostas pelo BASA

  • Home office – colaboradores que fizeram, recentemente, viagens internacionais, ou mesmo viagens nacionais para locais com casos confirmados pelo Ministério da Saúde irão trabalhar remotamente;
  • Álcool gel – em todas as unidades bancárias e na matriz, foram disponibilizados frascos de álcool gel, para a higienização das mãos;
  • Proteção individual – todos os colaboradores do Banco irão receber um frasco individual, para higienização e segurança pessoal;
  • Campanhas de conscientização – campanhas internas de conscientização já estão em vigor nos canais internos e nas redes sociais;
  • Grupo de risco – máscaras faciais serão disponibilizadas para os colaboradores enquadrados nos grupos de risco e os mesmos terão total apoio do BASA
  • Suspensão das atividades- Treinamentos internos e externos e reuniões com mais de 20 pessoas estão suspensas por tempo indeterminado.

Sistemas biométricos estão suspensos para evitar a contaminação pelo tato

Já foi amplamente debatido pelo MS que uma das principais formas de contágio é pelo tato. Sendo assim, na sede do Banco, todos os sistemas biométricos estão suspensos desde o último dia 16, pelo período inicial de 60 dias. 

A medida deve se estender para as agências e demais escritórios operacionais. Outra medida estabelecida é manter portas abertas, para evitar o contato com as maçanetas – potencial local de contágio.

Ambiente arejado e prevenção constante

A mesma medida prevê que janelas sejam abertas e que o uso de ar condicionado, quando possível, seja repensado. Quanto mais arejado o ambiente estiver menores serão as possibilidades de contágio.

 “O momento agora é de prevenção. Esta é a mensagem que estamos passando para nossos empregados, a fim de conscientizá-los e consequentemente evitar a disseminação do vírus”, finaliza Alcir.

Perfil das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil

  • A média de idade é de 40 anos. São 116 mulheres e 114 homens – sendo que não há informação de uma pessoa.
  • A maioria das pessoas infectadas (124) tem menos de 40 anos e oito têm mais de 69.
  • 18 pessoas estão internadas.
  • Do total de casos, 128 são importados, ou seja, de pessoas que contraíram o vírus em outros países

Onde buscar informações oficiais sobre o Covid-19

site da ANVISA

site do Ministério da Saúde

Veja o vídeo de como higienizar as mãos corretamente

Vídeo publicado originalmente no site da ANVISA
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday