Atleta Patrocinada pelo BASA ganha Prêmio Nacional

Ocorreu, no último dia 09, em São Paulo-SP, a cerimônia de premiação dos melhores atletas paralímpicos do ano de 2021, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Três atletas se destacaram na modalidade Basquete sobre rodas, entre eles, a jogadora da equipe All Star Rodas, Perla dos Santos Assunção, 36 anos, que joga basquete na equipe há 12 anos. A atleta paraolímpica não pôde receber o prêmio presencialmente na cidade da garoa por ter contraído o vírus da covid-19.

Perla já é campeã panamericana e recebeu essa premiação com um sentimento de gratidão. \”É um reconhecimento por toda a luta que temos no esporte coletivo, felicidade é pouco para descrever esse momento\”, disse.
Felicidade compartilhada com o treinador e responsável pelo projeto All Star Rodas, Wilson Caju, que informa que a equipe é premiada pela 6º vez nesta modalidade.

Caju explica que a avaliação é feita por uma comissão técnica que verifica o melhor rendimento, as maiores pontuações e números de passes para então escolher o melhor atleta do ano entre homens e mulheres. \”É uma premiação muito importante pro esporte de cadeira de rodas. Quando eu tive a ideia de criar o ASR quis formar uma equipe de atletas que desse um significado novo à vida dessas pessoas, mas eu via muita dificuldade para isso acontecer. Graças ao patrocínio do Banco da Amazônia, essa realidade mudou e hoje podemos comprar cadeiras, viajar para competições o que possibilita um reforço alimentar digno aos nossos atletas. Isso faz toda a diferença\”, revelou o técnico.

\"\"
\"\"
\"\"
\"\"
\"\"

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday