Arrecadação solidária: BASA apoia ação do Governo Federal para ajudar os grupos mais vulneráveis

O Banco da Amazônia (Basa) está mobilizando seus colaboradores, clientes e parceiros a se unirem ao Arrecadação Solidária, ação do Governo Federal criada para viabilizar auxílio emergencial a grupos vulneráveis neste cenário complexo de pandemia.

A iniciativa é do programa Pátria Voluntária, da Presidência da República, em conjunto com a campanha Todos por Todos, da Casa Civil, e com a Fundação Banco do Brasil.

\"\"

Objetivo da Arrecadação Solidária

Criada para apoiar instituições sem fins lucrativos que atuam com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis da sociedade, o Arrecadação Solidária possibilitará a compra de itens de higiene e alimentação para serem distribuídos a grupos de idosos, população de rua, deficientes, povos e comunidades tradicionais, além de outros públicos vulneráveis.

Como ajudar?

Quem quiser fazer parte dessa corrente do bem em benefício do próximo pode fazer sua contribuição na plataforma do Pátria Voluntária.

O valor doado será recebido em conta corrente específica, mantida no Banco do Brasil, sob a gestão da Fundação Banco do Brasil. Também é possível doar por meio de cartão de crédito ou transferência bancária, no site https://patriavoluntaria.org/.

Como será feita a gestão dos recursos?

A gestão dos recursos foi definida com base em orientação do Conselho Emergencial de Solidariedade, formado por representantes de diversos Ministérios do Governo Federal, com o objetivo de identificar as dificuldades mais urgentes enfrentadas no combate à pandemia.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday