Agência SOURE/PA assina a primeira operação PRONAF custeio por meio do BASA digital

Cliente da agência Soure, Albertino Moura, morador do município Chaves, na Ilha do Marajó-PA, foi o primeiro cliente da unidade a assinar a operação Pronaf Custeio, realizada através do App Basa Digital. A operação foi realizada no dia 28 de abril, com a parceria do escritório da Emater-PA de Santa Cruz do Arari. A proposta foi tramitada e analisada por meio do aplicativo que promove a inclusão rural no mercado financeiro e facilitar o acesso ao crédito.

De acordo com a gerente geral da agência Soure, Neuma Bastos, a unidade já contratou por meio do Basa Digital, mais de 300 operações na linha Pronaf B, totalizando R$ 750 mil. “Inicialmente, a plataforma estava disponível para atender somente a linha de crédito rural Pronaf B, e agora conforme objetivo de expansão gradativa, a ferramenta está parametrizada para atender também, a linha de crédito Pronaf Custeio, para operações de até 25 mil reais”, comentou a gestora.

Neuma Bastos explica que o Basa Digital vem trazendo agilidade e promovendo maior acessibilidade ao crédito, em especial no caso da região marajoara onde há vários municípios distantes de uma agência. “Os parceiros, como a Emater-PA, podem tramitar as propostas sem precisar se deslocar até à unidade do Banco e assim atender várias comunidades ribeirinhas que vivem em locais longínquos”, concluiu.

\"\"
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday